Mensagem Natalícia - Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia

Mensagem Natalícia

A Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo, que seja melhor do que o que está a terminar.

Neste momento, a SPGG apela a que, durante o período de Natal e Ano Novo, todos respeitem, não só as regras de prevenção da Covid-19, mas também adotem um estilo de vida saudável, que os proteja não só da Covid-19, como de todas as outras doenças, que sabemos estão a causar mais mortes do que é habitual.

Chamamos a atenção para a importância das refeições festivas devam ser apenas com as pessoas de família, de preferência moradoras na mesma casa. Outros encontros, que sejam inevitáveis, devem ocorrer preferencialmente em locais abertos, com distanciamento social e uso de máscara, a maior parte do tempo que seja possível. Lembramos o cuidado de não se partilharem copos e talheres durante estes eventos, para não potenciar a transmissão do vírus.

Salientamos também a importância da vacinação de todos, assim como a realização de testes à Covid-19 sempre que tal se justifique. É responsabilidade de cada um de nós reduzir ao mínimo as possibilidades de infetar os nossos entes queridos, em especial aqueles de maior risco, nomeadamente as pessoas com idades mais avançadas, que sabemos serem os mais vulneráveis à pandemia viral que assola a humanidade.

Não é demais lembrar que é preferível continuar vivo e poder desfrutar com a família e os amigos as Festas Natalícias dos anos vindouros.

Terminamos renovando os votos de um Feliz Natal e um Bom Ano de 2022.

 

Prof. Doutor Manuel Oliveira Carrageta

Presidente